Há anos venho estudando o comportamento da mulher nos tempos atuais. Este espaço destina-se a analisar os reflexos (positivos e negativos) decorrentes do movimento feminista, através de textos escritos por mim e outros autores.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

"VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?"

Coloquei em post anterior que os universos masculino e feminino são diferentes entre si, porém alguns comportamentos permanecem inalterados e as atitudes são as mesmas. A arrogância é um deles.
Rogar significa pedir, suplicar. Arrogar significa tomar como seu, apropriar-se de. Na arrogância a pessoa possui uma soberba onde o orgulho fala mais alto, e, portanto se acha no direito de tomar pra si o que desejar.
São pessoas de difícil convivência por se acharem melhor do que os outros. Na verdade elas possuem um enorme complexo de inferioridade e só agem assim para se defenderem de um mundo que lhes parece ameaçador.
Provavelmente foram muito humilhadas e essa é a forma que encontraram para sobreviver, estando sempre num estado inflacionado.
Ou então, cresceram em um ambiente onde as suas vontades foram atendidas, não sabendo lidar com frustrações.
De uma forma ou de outra o arrogante só prejudica a si mesmo terminando os seus dias totalmente só.
No vídeo abaixo, Mario Sergio Cortella (filósofo, professor e palestrante) coloca o arrogante no seu devido lugar.
Se não conseguir assistir, fique alerta, porque provavelmente vc é um deles...



28 comentários:

  1. Ai que bofetadaaaaaaaaaa.........
    Pegou pesado heim amiga...Ainda bem que assisti tudinho rsrsrsrsrrs
    Beijos amada

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!

    Quer dizer que sou o vice-treco do sub-troço...meu Deus!!rsrs
    Foi isso mesmo que eu ouvi????
    Bom, se cheguei até o final, bom sinal...não sou arrogante...rs
    Gostei demais, amiga.
    Aproveito a oportunidade e a convido a retirar uma pequena lembrancinha em meu blog de scraps:
    http://botoeseanjosmimos.blogspot.com

    Te aguardo lá. Fiz com o coração.
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga...Passando só pra te lembrar o quanto vc é especial pra mim.beijos e obrigada por fazer parte de minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha apreciado esse vídeo algumas vezes e adorei ver novamente, aliás, vídeo pra se ver sempre, para não esquecer que somos o vice-treco do sub troço. rs
    Grande post!
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Amiga...Vim te convidar pra conhecer o Mulheres...
    E espero um post teu lá tá?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o video e o post uma patada muito bem humorada é sempre bom de se levar! Tudo de bom em tudo e sempre.

    ResponderExcluir
  7. Cara Geisa, vc acredita que eu nem consegui assistir ao Programa! Que bom que vc viu...
    meu email...robertafeijocarneiro@gmail.com
    bjus.

    ResponderExcluir
  8. Habitualmente, sou muito cético em relação as possibilidades humanas em tecerem bordados de relacionamentos perfeitos como fazem as rendeiras bilro, aliás uma verdadeira expressão da cultura nacional.

    Sou crítico e exigente com os mais elementares principios éticos e morais os quais sempre balizei minhas ações, no dia-a dia.

    E sou reconhecidamente, seja por alunos ou aqueles que me são próximos, não exemplo, mas coerente com os valores que sustento para mim e se quiserem, me irritar profundamente, neguem-me estas verdades.

    Por estas e mais umas tantas carradas de razões é que discordo desta sofismática verdade, por paradoxal que possa parecer do conteúdo da palestra do conceituado Mario Sergio,a quem conheço pessoalmente, para minha grande satisfação.

    Mas, nesta palestra, eu penso exatamente o contrário do que ele expôs, pois se somos tão ínfimos assim em relação ao universo, se nosso sistema solar é um grão de areia, e nossa galáxia uma das timidas existentes, então o ser humano que habita este microcópico planeta Terra está formatado pela mais sábia, incontestável e proeminente capacidade.

    Vejam como um insignificante ponto minúsculo do sistema solar pode - segundo estudos dos maiores antropológos- este ser humano nesta infinita e assombrosa grandiosidade do universo chegar onde chegou.

    O ser humano se comparássemos o tempo de vida na terra com as vinte quatro horas do dia da vida existente na Terra, teria chegado a este planeta, entre todos os outros seres vivos, no último segundo destas vinte e quatro horas

    E mais um vez temos que reafirmar que ele não deve ser justiçado por uma questão de minutos.

    Apesar de ser o mais retardatários dos seres vivos, conseguiu ser o mais nobre e desennvolvido entre todos os outros animais, graças a sua única e invejável capacidade de transformar o meio ambiente para sobreviver.

    A isto chamamos de: Cultura.

    E cultura humana é exatamente esta catapulta que arremessou a humanidade para os mais elevados graus de desenvolvimento, socio-educacional, ciêntifico e tecnológico , criando hábitos e costumes como normas para sua sobrevivênciae dái as suas instituições.

    Então este micróspico ser merece, sim de peito aberto para o universo, gritar em alto e bom som: Sabem com quem vocês estão falando?

    Se quem pode mais , pode menos, para o seu semelhante, consequentemente ele também teria por ancestralidade e desenvolvimento incomum, poder fazê-lo, no entanto, não deve pelas mesmas razões que fico constrangido, quando me negam o direito de poder cultivar sem contestações, meus valores e que são os mesmos destes microscópios homo sapiens.

    PS. No seu outro blog a identicação eletrônica acusa que , fiz uma postagem dia 9 de maio de 2011 às 21:26 , sendo esta pois, mais uma das minhas incontestáveis verdades.

    ResponderExcluir
  9. Eu vim só deixar um beijooooooooooooooooo
    te amo minha amiga muito viu?

    ResponderExcluir
  10. Geisa,

    meu blog BOTÕES DE MADREPÉROLA, que fez de ti a cantésima amiga que amo tanto, fará niver...

    DIA 1º DE JULHO, sexta-feira. Venha comemorar a alegria desta festa comigo, afinal, vc faz parte dela e é MINHA CONVIDADA ESPECIAL!!!

    bEIJOSSS

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida
    Esse seu post me fez lembrar uma viagem que fiz e, na volta, os passageiros, um tanto exaltados... começaram a falar assim uns com os outros... cada uma!!!
    Somos todos filhos muito amados de Deus, isso sim!!!
    O poder toma conta da gente muitas vezes... creio ser isso que nos faz falar assim... é uma das 3 grandes tentações...
    Bjs de paz e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Minha Querida
    Há muito que não passava por aqui...O Concurso lá no meu blog, atrasou um pouco as visitas aos meus amigos.
    Beijo amigo
    graça

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga, gosto muito do filósofo Sérgio, tenho um livro dele muito bom, mas ontem assisti o filme de Charles Darwin e lendo o depoimento do Paulo, me deixou um pouco reflexiva.
    Sobre seu texto acima tem o contexto real de que presenciamos muito em pacientes seu grau de inferioridade o coloca em situações arrogantes. Adorei o post, bjs CY.

    ResponderExcluir
  14. olá menina....li uma frase sua que me chamou a atenção.....Obrigada querida! Sinto muita honra em ser sua amiga! a honra é minha de conhecer seu blog tão charmoso.......ja estou a seguir-te....ficaria muito feliz de te ter no meu humilde blog......bjos

    ResponderExcluir
  15. Amei...rsrsrsr
    saudades de vc...estou de volta, passa lá no meu blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Te sarut, din Ploiesti Romania,
    Odorica

    ResponderExcluir
  17. Ai meu deus essa é forte hein?! Todos nós la no fundo temos uma certa arrogancia,todos nós nos gabamos das coisas que temos,por isso eu nem levei a mal este post. Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  18. A arrogância é exatamente tudo que você falou, mas concordo com Tamburro numa coisa: não considero o ser humano tão ínfimo assim. Ele apenas não sabe do seu poder. O Universo é formado todo ele por partículas e, portanto, todas têm o seu devido valor. Luz não está somente na fonte. É claro que nem todo o poder do mundo dá ao sujeito o direito de ser arrogante, pois se ele não é inferior que ninguém, também não é superior. Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Olá, querida amiga
    Obrigada por aderir a nossa festa de 2 anos do meu Blog na grande blogagem coletiva no dia 22: ESPIRITUALIDADE PARA MIM...
    Vamos nos enriquecendo...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  20. Olha querida amiga Geisa, só passei aqui pra dar uma olhadinha, bjs Cynthia.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Linda Mulher! Esse víde é realmente uma pancadsa merecida na moleira de alguns rsrsrs... Olha, tem sorteio descomplicado lá no Palavra Inquieta rsrsrs... Dá uma passadela por lá? Bj, te espero.

    ResponderExcluir
  22. Sabe, creio que seja arrogante mesmo, porém, não sou machista. Sou liberal e de cabeça bem aberta.
    Creio na força da mulher e em seu poder de transformar e seduzir. Me adapto bem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Olá, Geisa! Prazer em estar aqui de novo!
    Olha só, tive uma ideia inquietíssima: criei, lá no Palavra Inquieta um espaço para nossas crianças, o Palavrinhas Inquietas! Passa lá e vê os detalhes deste projeto. Vc vai gostar! Bjs, Te espero.
    http://ajacomelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. olá adorei seu blog estou seguindo...

    ResponderExcluir
  25. adoro seu blog e super recomendo!
    stá lá na lista de blogs q indico bjss
    passe por lá para conferir

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU CHARME EXPRESSO EM PALAVRAS