Igualmente as frustrações fazem parte de nossas vidas. Elas, na medida certa, aprimoram e fortalecem o nosso caráter, através do esforço e da luta para irmos em busca de uma realização. A pessoa que foi criada sempre tendo os seus desejos atendidos e nunca ouviu um “não” como resposta, pode se tornar alguém mimado, fútil, superficial e acabar pisando e passando por cima dos sentimentos dos outros só para atingir os seus objetivos. Pessoas que são popularmente conhecidas como “a (o) que tem temperamento forte”, normalmente são aquelas que gritam e brigam para impor suas opiniões. Na verdade, elas têm uma “personalidade fraca” porque não aceitam e não aguentam frustrações.
Lembra de “a vida ficar sem sentido”, que citei no 1º parágrafo? Eis o círculo vicioso: grandes expectativas levam a grandes frustrações, que por sua vez levam a grandes decepções gerando grande sofrimento. Este círculo acaba levando a pessoa a entrar em exaustão e ela começa a ter medo de desejar algo porque já prevê a dor. Consequentemente acionam seu mecanismo de defesa, acabando por se tornar, aparentemente, insensíveis e frias. Na verdade, a maioria delas não perdeu a fé na vida, no amor e nos seus semelhantes. Elas, simplesmente, se fecham porque não agüentam mais sofrer decepções.
Todo mundo busca o equ
O meu alerta é sempre para observarmos se não estamos sendo demasiadamente radicais em algumas atitudes e comportamentos, porque é dessa forma que conseguiremos realizar os nossos sonhos, tendo uma vida plena e satisfatória.
Por falar em satisfação, eu tenho a imensa satisfação de fazer parte deste grupo de amigas. Mulheres fantásticas que embelezam, com inteligência, graça e charme, o nosso mundo da blogosfera. Nós nos conhecemos aqui, nos encontramos, criamos uma grande amizade e montamos um blog, o “Bloggirls” Dê uma passada lá para brindar conosco a alegria de estarmos todos juntos.
"Geisa Machado"