Há anos venho estudando o comportamento da mulher nos tempos atuais. Este espaço destina-se a analisar os reflexos (positivos e negativos) decorrentes do movimento feminista, através de textos escritos por mim e outros autores.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

UM FELIZ NATAL E UM NOVO 2010!!!!

Ano novo, vida nova, não é mesmo? Porém, para o novo acontecer, temos que rever o que é velho, porque “se você continuar agindo como sempre agiu, vai continuar obtendo o que sempre obteve”. E dessa forma, como algo novo pode acontecer?
Esta época do mês de Dezembro serve justamente para darmos uma pausa em nossas vidas e fazermos um balanço no âmbito pessoal, reformulando valores, posturas e comportamentos. “Você é o que acredita ser”. Eu não disse “Você é o que pensa ser”. Acreditar está ligado a crenças. São nossas crenças que nos dirigem e são elas que, na maioria das vezes, nos colocam para baixo diminuindo nossa auto estima, pois sempre estão atreladas a complexos de inferioridade. É preciso descobri-las para poder revertê-las.
O ser humano é muito melhor do que aparenta ser.
O vídeo abaixo contém uma mensagem de positivismo, e eu o ofereço a você meu (minha) amigo (a) da blogosfera, para ajudá-lo (a) nesta transição de final de ano. Tenho um prazer enorme de fazer parte deste mundo e estar conhecendo pessoas maravilhosas que têm contribuído muito para o meu enriquecimento pessoal.
Muito obrigada a todos vocês! E em especial, a minha amiga Elaine Barnes (do blog Nas asas da Coruja), pois foi através dela que cheguei até aqui.

"

Que você tenha "realmente" um Ano Novo com uma "Nova Vida"!!!

"Geisa Machado"

40 comentários:

  1. Oi Geisa!

    Bonita sua mensagem!

    Este é o momento para pararmos um pouquinho e refletirmos sobre o ano que se finda e buscarmos acertamos e mudarmos algo que desejamos no ano que vai se iniciar. Eu sempre gostei e ainda gosto muito dessa época, embora hj ela seja vista como um momento para gastar, gastar, gastar e dar presentes. O sentido dessa data é outro. Mas, enfim, isso é assunto para outro momento.

    Desejo a vc e toda a sua família um feliz natal e um 2010 repleto de alegrias, paz e muito, mas muito amor. Seja feliz hj e sempre. E continue a nos presentear com seus belos e agradáveis textos.

    Um beijinho carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Sempre é tempo para revermos nossas atitudes, mas fim de ano nos deixa mais emotivos, mais humanos. Estou fazendo um balanço da minha vida e estou descobrindo o quanto tenho à agradecer. Tenho uma família, tenho amigos, sou mãe, amo, sofro por amor, estudo, tenho alimento, saúde, gente estou viva!
    Amei o video, já li o livro várias vezes e adoro.
    Obrigado por fazer parte na minha rede de amigos, para mim é uma felicidade. Sabe que por causa da Elaine tenho escrito bem mais, ela é um anjo né.

    Felicidades, paz, amor e dindim também né.rsrsr

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Êita!Obrigada viu,mas o mérito é todo seu e das amigas como a Clecilene também.Falou tudo nessa msm e pra mim valeu demais! repeti o padrão de parar de vender outra vez esse ano e o trabalho interior será grande.Bem, pra você amiga um Natal abençoado de alegria, paz, amor e saúde junto das pessoas bacanas da sua família. estarei por aqui e ainda nos falaremos até o ano novo. Eu é que agradeço a oportunidade de praticar o amor e a amizade. Sou mesmo privilegiada.Obrigada por tudo.Um montão de abraços e bjs carinhosos minha talentosa amiga

    ResponderExcluir
  4. Êita!Obrigada viu,mas o mérito é todo seu e das amigas como a Clecilene também.Falou tudo nessa msm e pra mim valeu demais! repeti o padrão de parar de vender outra vez esse ano e o trabalho interior será grande.Bem, pra você amiga um Natal abençoado de alegria, paz, amor e saúde junto das pessoas bacanas da sua família. estarei por aqui e ainda nos falaremos até o ano novo. Eu é que agradeço a oportunidade de praticar o amor e a amizade. Sou mesmo privilegiada.Obrigada por tudo.Um montão de abraços e bjs carinhosos minha talentosa amiga

    ResponderExcluir
  5. Olá Geisa,
    Que linda mensagem esta que escreveu aqui neste momento de reflexão, eu penso que entendi o contiúdo.
    Eu o pouco que sei aprendi com as outras pessoas, mas quando é para decidir qualquer coisa sobre mim, a minha cabeça é que diz sim ou não, e pensa por ela própria, que cada um queira vender o seu peixe tudo bem, mas eu só compro se quiser.
    Geisa, quero ainda agradecer os seus lindos
    comentários em meu blog,e prometo passar por aqui mais vezes a partir de agora.

    Que tenha um bom Natal,

    um beijinho grande, José

    ResponderExcluir
  6. Desejo para ti muita saúde, uma vida longa e próspera.
    Que tu postas estar sempre ao lado dos teus.
    beijo e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boas festas para você, Geisa!
    Muito obrigada pela mensagem no vídeo. Ela é estimulante!

    ResponderExcluir
  8. Geisa, que coisa boa vir aqui agora, nesse exato minuto em que estou assim caída, com recpaida, acabada...e ler tudo isso, principalmente essas palavras aqui:
    ""Acreditar, está ligado à crenças. São nossas crenças que nos dirigem e são elas que, na maioria das vezes, nos colocam para baixo diminuindo nossa auto estima, pois sempre estão atreladas a complexos de inferioridade. É preciso descobri-las para poder revertê-las.""

    Quero mais, muito mais que você puder me oferecer, não sabe o bem que me fez te ler.

    Não quero, não posso e não vou continuar agindo como sempre agi.
    Preciso urgentemente de mudanças interiores, prfeciso rever, reaver algo que adormecido aqui dentro ficou.
    Preciso me descobrir, me redescobrir.
    Preciso florir, reflorir...despetalar se assim for melhor e logo a seguir que novas pétalas brotem trazendo com elas a cor, a vida, o meu renascimento.

    Com calma verei o vídeo.

    Obrigada minha querida.
    Desejo a ti um Natal de luz, de paz.
    Um 2010 com muitas realizações.
    E que nossa amizade se fortaleça muito nesse próximo ano.
    Beijos com carinho no seu lindo ♥

    ResponderExcluir
  9. Geisa, sua mensagem também é linda. Adorei!
    Na verdade eu agradeço pelo o seu carinho e as suas palavras.
    Que o seu Natal seja suprido de energias positivas.
    Um feliz Natal para vc e todos da sua familía.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oiii Geisa,verdade pura a força da mulher,como vc,que emana de natal votos,de ímpar maneira ,de ser e do viver!

    Bzu mãos suas,docíssima amiga!@

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  11. Um beijo muito carinhoso no seu coração e o desejo que voce e toda sua familia tenham um Natal recheado de amor,paz, uniao e harmonia...felicidades sempre...beijos

    ResponderExcluir
  12. Lindo demias. Obrigado querida
    Muita luz, muita paz e todas as bençãos de Deus prá você.
    Bjos no seu coração!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Geisa!
    Não entendi muito bem o seu comentário... você disse que tinha um selo para mim, mas na barra lateral e no lugar que você indicou tem um selo divulgando o seu blog...
    Fiquei sem entender muito bem o que você quis dizer. Desculpe!

    ResponderExcluir
  14. Aaaaahhh!
    É que ficou totalmente diferente do que estou acostumada a ver. O que vejo são as blogueiras fazendo um post para falar do selo, daí elas escolhem algumas blogueiras para repassar o selo e fala dessas blogueiras para quem estão repassando. E assim o selo segue...

    Para ilustrar, neste link você vai ver a forma como repasso os selos. Eu repasso para uma blogueira por vez e não sigo regras. É que tem selos que vêm com regras e, como ele é seu, você é quem decide se vai atrelar regras para o repasse deles ou não. Olha como é que eu repasso aqui: http://www.bichafemea.com/category/selos-e-memes/

    Uma vez uma amiga blogueira fez um selo para mim também, mas o intuito do presente não era para eu fazer divulgação do meu blog, mas prestar homenagens ao rapassá-lo. Então o que eu fiz está neste post aqui: http://www.bichafemea.com/2009/07/26/do-porqu-selos-na-blogosfera-so-tudibom/

    Espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  15. Minha querida amiga, desejo a voce e toda sua familia um Feliz Natal, na mais perfeita paz do Senhor Jesus, que Ele ilumine sempre seus caminhos, te dando alegrias, conforto, amor, harmonia e muita serenidade, pois essa é a verdadeira essencia do Natal.fique com Deus e meus beijos em sua alma....

    ResponderExcluir
  16. Importante essa reciclagem sempre,Geisa. desejo a você um lindo natal.Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que mensagem linda vc nos proporcionou ao nos presentear com esse video, vc é especial e que bom que veio fazer parte desse mundo da blogosfera, aqui tem muito calor humano. Bjs e que seu Natal tenha sido maravilhoso.

    ResponderExcluir
  18. Ano novo é sempre uma esperança de uma etapa melhor, sonhar e colocar objetivos em nossa vida, paz no coração e um ano novo de muita luz, Lisette Feijo.

    ResponderExcluir
  19. Geisa, minha querida, vi o vídeo finalmente e colocarei nos meus preferidos pra sempre poder acessar quando sentir a necessidade.
    Beijos doces no teu coração.

    ResponderExcluir
  20. Geisa querida,
    Que mensagem bonita...nos faz refeltir muito...
    Vou procurar parar e mudar o que está ruim em mim...nem é tão difícil assim...
    Bjs carinhosos pra você e que venha 2010 te trazendo muitas coisas boas e mudanças.
    Feliz Ano Novo
    Márcia
    Ps: conhecer voce e seu blog foi um grande presente..acredite...

    ResponderExcluir
  21. Um Feliz Ano Novo, repleto de alegrias, amor e paz para você toda a familia

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Pra você minha querida amiga, que esteve comigo nessa caminhada dos 365 dias que passaram, o meu mais sincero agradecimento e o desejo que 2010 seja de muito amor, paz, sucesso e realizações, que todos os seus sonhos se tornem reais, que esteja sempre cercado de sorrisos sinceros e abraços verdadeiros, esteja sempre na paz do Senhor Jesus... beijos na alma e um Feliz Ano Novo a você e toda sua família.

    ResponderExcluir
  23. Geisa,

    Que este ano mil e dez
    que está quase a chegar
    lhe traga agora desta vez
    tudo o que mais desejar

    Que traga acima de tudo
    amor paz e saúde
    em cada dia que passar
    e já agora vendo bem
    que ele traga também
    algum dinheiro para gastar

    Com um beijinho,
    José

    ResponderExcluir
  24. Nuestra tierra ya completa un ciclo y nosotros también.

    Un gran saludo.

    ResponderExcluir
  25. Oi Geisa!

    Passando agora para lhe desejar uma maravilhosoooooooooooooo 2010!!!!!!!!!!

    Um beijinho super carinhoso.........

    ResponderExcluir
  26. Geisa, vim desejar-lhe um Ano Novo muito feliz e tenho certeza que será, pois tudoque li aqui hoje (já fazia um tempinho que eu não aparecia), traduz a forma de vida de uma pessoa que realmente sabe viver e que não tem porque não ser feliz. Continue sempre assim, brindando-nos com seus textos maravilhosos. Gostei muito de tudo que li, principalmente do post anterior. Beijos mil, amiga!

    ResponderExcluir
  27. Adorei, parabéns! Vou seguí-la, voltarei aqui para "ler" você. Abraço forte.

    ResponderExcluir
  28. Uia, parece que minha querida amiga voltou.
    Olha que tenho vindo aqui todos os dias, e como não vi meu último comentário pensei, essa menina deve estar a viajar...rs
    Bem, desejo um 2010 maravilhoso pra você.
    Beijos no ♥
    Saudades

    ResponderExcluir
  29. oi Geisa. vim te avisar que te indiquei para participar de um sorteio no blog da Elaine
    http://umpoucodemim.blogspot.com/ va no meu bolg e veja o que tem que fazer.. beijão

    ResponderExcluir
  30. My God desulpe-me o endereço da Elaine está errado é http://elainegaspareto.blogspot.com/

    sorry

    ResponderExcluir
  31. Oie!!!
    2009 terminou... Entre as coisas boas que me aconteceram está você, que sempre partilha comigo, seja com uma visita, comentário, selo, elogios, fidelidade... enfim com tanto carinho! Você faz parte de todos os meus melhores momentos do ano que se passou e isto me fez e ainda me faz muito, muito feliz!
    Desejo que neste ano de 2010, você tenha:
    2010 festas para se divertir
    2010 amizades novassssssss para abraçar
    2010 momentos de paz
    2010 pirukas ajeitadas
    2010 idéias brilhantes
    2010 tempos de felicidade
    2010 sonhos CONCRETIZADOS!
    Enfim 2010 ótemossssssssss motivos para ser sempre feliz e dar muitas risadas!
    Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  32. Desejo que em 2010 tuas realizações sejam imensas, que tu tenhas mt saúde, amor,
    que Deus te ilumine junto com os que tu amas.

    ResponderExcluir
  33. Que bom que viajou e descansou! Bom que voltou também,rs...Passei a véspera com a família do Lucas e depois Mi,ele, Davie eu fomos lá na família,D maria, marcia..Fê...Foi muito legal chegamos as 4:30 da madruga. Foram viajar dia 25 e eu fiquei por aqui descansando, ano novo a Bete e Ynaeh passaram comigo e amiga...Mãe Dináh perdeu pra nós! Ficamos fazendo simpatias até 1:30 da manhã kkkkk Até a Ynaeh fez mandala!Muito divertido como manda o figurino de virada. A Bete e a Ynaeh fizeram juz ,tiraram foto de bunda pra cima para comemorar a virada! E você? vamos nos encontrar sim,de boa!É só marcar! bjão

    ResponderExcluir
  34. Bom dia minha querida amiga, um maravilhoso final de semana pra ti,,,amor,paz e alegrias....responddendo suas pergutas, nem tudo que escrevo vira musica, muito pouco, eu devo ter se não me engano 17 musicas que fiz junto com letras, as outras não, não é muito simples fazer musica...voce tem que encaixar palavras nos acordes, mas é gostoso quando consigo, infelizmente ainda não tenho nenhuma gravada, ja me pediram pra fazer, gravar e postar no youtube, mas ainda não arrisquei, vamos ver...obrigado pelo seu carinho e sua amizade....beijos

    ResponderExcluir
  35. Querida, vim pedir pra voc~e dar uma passadinha lá no Rabiscos, tem um presente pra você, ok?
    Beijos no ♥.
    Lindo domingo.

    ResponderExcluir
  36. Você saiu voc~e...rsrs...quando vi já não dava pra voltar atrás...liga não...kkkkk

    ResponderExcluir
  37. Um belo domingo e uma semana cheia de paz pra ti amiga...beijos

    ResponderExcluir
  38. A Bete é uma figura né?! Eu que montei todas as simpatias, a Ynaeh curtiu e ela tanmbém,quando a coisa não tá vindo de dentro pra fora o negócio é tentar de fora pra dentro mesmo,acreditar que vai entrar uai! kkkk bjão

    ResponderExcluir
  39. Vim desejar uma excelente semana. Que Papai do céu ilume e abençõe vc e os seus.

    Beijos.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU CHARME EXPRESSO EM PALAVRAS