Ao se tornar adulta, mesmo tendo opinião própria, ela continua a se espelhar em outras pessoas (na forma de falar, agir ou se expressar de alguém que admira ou que chama a sua atenção).
Este tema foi detalhado e esclarecido nos posts anteriores : "Paradigma: um modelo a ser seguido” (dividido em 3 partes).
Vamos agora, olhar o outro lado da questão. O que acontece quando VOCÊ é o espelho para alguém? Todos nós, de uma forma ou de outra, influenciamos o meio em que vivemos. Mesmo que você quisesse ser invisível para não ser notada (o), tenha em mente que sempre tem alguém que a (o) observa e a (o) segue como exemplo.
Veja abaixo o vídeo que mostra a importância de estarmos sempre atentos ao nosso comportamento e atitudes, principalmente quando estes seguidores são nossos filhos.
Uma amiga minha está iniciando neste mundo da blogosfera. É uma pessoa fantástica! Muito doce, divertida e humana. Morou 8 anos no Japão e tem muito para nos ensinar. Vamos dar uma força pra ela! Seu nome é Liila e seu blog "VivaLiila". Obrigada!
"Geisa Machado"
Geisa...
ResponderExcluirEu ja conhecia esse video, é lindo!!!
cabe perfeitamente no tema paradigma, e tb serve de alerta para pais e educadores diante de certas posturas que infelizmente tornam-se habituais para algumas pessoas...
Parabéns pelos textos.
Bjs
Geisa,
ResponderExcluirSabe, eu sei que não sou perfeita, tenho mil e um defeitos, mas sempre tentei fazer o meu melhor na educaçao do meu filho. Errei bastante, consertei, acertei muito também e hoje posso dizer que o retorno foi e está sendo muito bom. Meu filho tem muito de mim e hoje eu vejo através dele o que fui e sou.. as vezes é até engraçado pois tem algumas coisinhas que poderiam ser diferentes, mas como exigir dele se eu sou igual?
De verdade os pais devem prestar muita atenção as suas atitudes porque os pequenos estão ali observando tudo... e eu sempre digo: não substimem essas criaturinhas porque elas enxergam muito mais do que imaginamos. Se querem colher bons frutos, caprichem na plantação.
Bjs carinhosos
Márcia
Geisa, sempre me esforcei para isso, principalmente para os meus filhos,nunca gostei de ser mau exemplo para eles.
ResponderExcluirGrande abraço!!!
Geisa
ResponderExcluirAcho que não sou o melhor modelo a ser seguido, também creio que a última coisa que quero é ser exemplo pra alguém. Eu já fui por tanto tempo... (longa história rsrs)
E é difícil, ser analisado, ser observado, sempre a espera de que vc faça algo que desabone o todo que vc é.
Agora eu quero apenas ser eu, o melhor que eu puder ser, e espero sim , que esse melhor de mim faça bem a alguém, que minha existência não seja inútil.
Mas paradigma eu não quero ser, se for e eu perceber que sou, peço desculpas antecipadas aqueles que me escolheram para tal.Porque me reservo o direito de errar de vez em quando, pra aprender com a vida e seguir em frente.
Um dia quando tiver meus filhos vou tentar dizer isso a eles: "Filhos deem o melhor de vcs, e de mim tirem apenas o melhor". Espero que ouçam rsrsrs
Milhões de beijos
Poxa amiga...
ResponderExcluirAcho que sou mais ou menos aquela que sempre quis ser invisivel...
Nunca me achei bom exemplo para ninguem.
Mas to tentando melhorar.
Sempre estamos neh?
Bjos achocolatados,
Saudades...
O vídeo já fala por si só.As crianças imitam o que mais identificam com os entes queridos.
ResponderExcluirAcho que não fui um modelo bom a ser seguido, pela própria resignação na qual levei minha vida. Quando comecei a trabalhar meus paradigmas, fui melhorando consciênte que teria de mudar muito para que as meninas não imitassem o que fiz comigo. Graças a Deus,ambas foram buscar o que queriam e lutam. Sabem se colocar e se expressar.Bem,hoje expresso-me com franqueza, não finjo que está tudo bem quando não está e procuro me entender pra mudar sempre pra melhor. É um caminho.rs... Adorei tudo aqui e sinto-me feliz em vir aqui buscar mais reflexão para seguir esse caminho mais confiante. Obrigada amiga! Montão de bjs e abraços
Vamos participar
ResponderExcluirNo sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais n No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais http://www.horadoplaneta.org.br
bjs
Oi linda, saudades!!!
ResponderExcluirRespondendo a pergunta título do post, sim sou um bom modelo a ser seguido.
Claro que não 100%, tenho cá os meus defeitos, minhas falhas e que não desejo seguidores de forma alguma.
Mas tenho tanta coisa boa que gosto de passar, aos meus filhos principalmente, e que adoraria que eles tivessem como exemplo e em determinadas situações da vida se lembrassem de como agi, de como passei pra eles o jeito certo de enfrentar com firmeza e determinação e tentar sair vencedor.
Me sinto um bom exemplo em matéria de amar, pois amo incondicionalmente, ardentemente e dedicadamente.
Me sinto um bom exemplo em matéria de amizades, pois respeito bastante o limite do ser humano que está ao meu lado, sei onde termina o meu direito e onde começa o do meu próximo.
Enfim, acho que posso me achar um bom exemplo.
Só espero que pensem assim de mim também.
E.T. Vou pra São Paulo em abril, se Deus quiser, ainda não tenho a exata data, dependerá de vários fatores.
Por exemplo, a disponibilidade de todas vocês, Geisa, Elaine, Maria Bonfá, Sueli, Cris e até Sandra Botelho em poder me receber na data em que terei disponibilidade para sair "voando" aqui de Caçapava e poder dar um abraço delicioso em cada uma de vocês.
E vou querer abrigo por uma noite apenas...mesmo que seja pra dormir no sofá...e seja na casa de qualquer uma de vocês...será que estou pedindo demais?...^^
Tenha um lindo final de semana.
Beijos com muito amor minha amiga querida.
Geisa...
ResponderExcluirObrigada pela força....
Bjs
GEISA,
ResponderExcluirvocê tem sido tão explícita, objetiva, correta e didática que não nos proporciona, nenhuma chance de tentar "enriquecer", suas postagens.
Só queria salentar que esta sua nova fase do demonstar, seja por fotos - como naquele caso da menina - e videos - este em questão -transforma-se num recurso didático
extraordinário.
Você está se superando a cada semana, e não sei como consegue.
REALMENTE, GEISA: EDUCAR É DAR BONS EXEMPLOS!!!
E para seguir a nova tendência "GEISISTICA",mando-lhe:
Um abração carioca, este sob a forma de fotografia, na qual eu estou afagando sua cabeça por textos tão espetaculares saídos dela, e outro,que é um video no qual, nós estamos caminhamos por uma extensa alameda que começa na barbárie do relacionamento e termina no Nirvana do congraçamento humano.
É só!
Oi!!! vim agradecer a visita e me encantei com seu blog, li um post seu lá na Lidia, mas o tempo corrido me fez adiar a visita...
ResponderExcluirJá conhecia esse video, é de arrepiar..mas é preciso chocar pra refletir né?
bjs
You're simply the best
ResponderExcluirComeçou a enquete, avise seus amigos (as), faça uma postagem direcionada para o Blog http://simplythebest01.blogspot.com ,e peça seu voto , não deixe de participar , pois os outros concorrentes farão a mesma coisa e assim alem de divulgar seu Blog você terá oportunidade de conhecer outros
Boa sorte !
Humildemente e modestamente acho que sim kkkkkk! Parabéns pela indicação no The Best!
ResponderExcluirBjinhos da Madrasta!
Amiga linda,
ResponderExcluireu já fui lá votar no seu blog e estou passando aqui pra te deixar mil beijos e desejar uma semana linda e abençoada.
Bjs carinhosos
Márcia
Oi! Tenho ido no The Best votar em você todos od dias rs... Montão de bjs e abraços
ResponderExcluirLindo texto, faz pensar muito
ResponderExcluirum abraço
Minha amiga
ResponderExcluirNâo sei em qual dos blogs que frequento,mas,ontem respondi um tópico,em que eu dizia assim: Meus amigos,costumo escolher, pela formas com a qual sou acolhida por eles. Tenha certeza,acabei de encontrar mais hum rsrsrs
Obrigada,pela forma carinhosa e aconchegante,com que me recebe
Tenha um lindo dia
Beijão
Beijos
Tenho pontos positivos que podem ser seguidos...
ResponderExcluirSei que cometo muitos erros e tenho procurado diminuí-los, principalmente após ser mãe.
Preciso buscar meus pontos positivos, pois quero que minha filha seja um ser iluminado.
Otimo tema e texto; PARABÉNS!
Geisa... é uma delicia ler-te!
ResponderExcluirVou passar pelas palavras da tua amiga...
BeijOOO
AL
OI QUERIDA.. ESTOU SUMIDA NÉ? LINDO SEU TEXTO.. SEMPRE PROCUREI VIVER MINHA VIDA DE UMA FORMA QUE NÃO AGREDISSE NINGUEM. TIVE MUITO CUIDADO ESPECIALMENTE QUANDO MINHAS FILHAS ERAM PEQUENAS.. SEMPRE ME PREOCUPEI COM MINHA IMAGEM E NO QUE ISSO PODERIA REFLETIR NELAS. PERFEITA? NÃO SOU E NEM QUERO SER.. PORQUE PERFEIÇÃO NÃO EXISTE. MAS PELO MENOS MINHAS FILHAS SE ORGULHAM DE MIM.. E PARA MIM SÓ ISSO IMPORTA.. ELAS SÃO MEUS TESOUROS..BEIJÃO SAUDADES
ResponderExcluirSenti saudades rsss Vim dizer oiiiiii!
ResponderExcluirBejim.
Geisa...
ResponderExcluirVim reler-te, rever-te... e deixar um beijOOO...
AL
Claro que já votei em vc/no seu texto...
ResponderExcluirComo só pode um voto por pc, estou pedindo aos amigos para votarem.
Beijos.
passando para agradecer sua visita e dizer que ja fui la votar.. lindo dia para ti..beijão..saudade
ResponderExcluirGeisa, querida, parabéns! Sensacional esse filme! Todos os blogs deveria publicá-lo! Adoraria fazer uma campanha nesse sentido. Nunca pretendi, mas, analisando, hoje vejo que sempre fui um modelo para minha filha. Vejo nitidamente nos dela, os meus passos. (Vive fazendo alterações, não tem sossego a coitadinha...rs). Minha sorte (e a dela) é que me preucopo muito com o aprendizado e com a evolução. Adorei ter vindo aqui hoje! Beijo grande! (existe esse vídeo no youtube?)
ResponderExcluirVim desejar feliz páscoa no melhor sentido da palavra:Ressureição.Beijos
ResponderExcluirGeisaaaaaaaaaaaaa, saudadessssssssssssssss...rsrs
ResponderExcluirEita amiga exagerada essa que você arrumou...rsrs.
Desde já te desejo uma Feliz Páscoa minha amada amiga.
Beijos e abraços milllllll.
Adoro você, de ♥
Oi, Geisa!
ResponderExcluirEsse vídeo é mesmo intrigante. Já me deparei com ele antes, e refleti sobre a mensagem. Não sou mãe, mas tenho aproximação com uma criança e um adolescente, e não tenho dúvidas de que meu comportamento pode influenciar o deles, sim. Penso sobre isso, e não é de hoje. Inclusive, este mesmo vídeo foi objeto de um post meu no Bicha Fêmea. Para variar, "rolou" uma boa discussão. Se quise conferir, está aqui: http://www.bichafemea.com/2009/11/16/e-a-educao-vem-mesmo-de-bero/
Beijos!!
Ola amiga! Felipe Travelling
ResponderExcluir