Há anos venho estudando o comportamento da mulher nos tempos atuais. Este espaço destina-se a analisar os reflexos (positivos e negativos) decorrentes do movimento feminista, através de textos escritos por mim e outros autores.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A ESPOSA SURDA

Um homem telefona ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher.
A atendente pergunta:
- Qual o problema de sua esposa?
- Surdez! Não ouve quase nada.
- Então, o senhor vai fazer o seguinte: antes de trazê-la fará um teste, para facilitar o diagnóstico do médico. Sem que ela esteja olhando, o senhor, a certa distância, falará em tom normal, até que perceba a que distância ela consegue ouvi-lo. Então,
quando vier, dirá ao médico a que distância o senhor estava quando ela o ouviu. Certo?
- Está certo.
À noite, enquanto a mulher preparava o jantar, o marido decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher e pensou: Estou a 15 metros de distância. Vai ser agora!
- Julia, o que temos para o jantar?
Nada. Silêncio. Aproxima-se a 5 metros.
- Julia, o que temos para jantar? Nada. Silêncio.
Fica a 3 metros de distância:
- Julia, o que temos para o jantar?
Silêncio. Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar:
- Julia! O que temos para o jantar?
- Frango! É a quarta vez que eu respondo!

NORMALMENTE, NA VIDA, PENSAMOS QUE AS DEFICIÊNCIAS SÃO DOS OUTROS E NÃO NOSSAS.
VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO EM NÓS MESMOS!



Em post anterior, divulguei o XIV Congresso do Saber, no qual participei como palestrante com o tema “Construindo o educador do futuro”. A Catho online esteve presente e fez uma matéria sobre o evento. Quero compartilhar com vocês o vídeo abaixo com a cobertura feita por esta empresa. Eu, e minhas parceiras, aparecemos no momento da nossa apresentação. Será fácil me identificar, pois, devido a fratura no tornozelo, estou com um par de muletas ao lado.








23 comentários:

  1. Muito bom o texto amiga! Como sempre projetamos nos outros nossos defeitos, quando incomoda...Tá na gente! Adorei! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  2. Lindissimo video e linda mensagem texto! Abracos

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, encontrar defeitos nas outras pessoas é sempre muito fácil, o difícil e reconhecer os nossos. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. GEISA!

    É exatamente isso que , a humanidade faz com Deus.

    "Pegadas na areia", seria uma excelente leitura complemntar a este seu texto.

    A essência deste ensinamento é tão definitivo que, todas as doutrinas, religiões, seitas, e as ciências como a psicologia, a psicanálise, Veêm como ancoradouro teórico -prático esta verdade.

    Sem excessão ,vemos nesta enxurrada de livros de auto-ajuda, também, a procura desta proposição .

    Na religião, se sou ímpio é porque Deus não gosta de mim; ante as ciências do comportamento psiquico, a "culpa" é sempre do outro e através de mecanismos de projeção e deslocamento vamos nos livrando das nossas próprias incapacidades; e nos livros de auto-ajuda a peocupação é sempre no sentido de propiciar ao leitor - quando é uma obra séria -para que ele calibre e equalize suas condutas em relação a terceiros.

    Enfim , em todos os pensamentos do conhecimento humano é o reconhcimento dos nossos óbices interiores e a luta para reestruturar nossos valores , a tônica de tudo que já se escreveu até hoje.

    O caso mais extremo de não aceitação de nossa eventual surdez existencial, partiu do incrível e imortal Jean-Paul Sartre e seu criticismo ácido social ao dizer:

    "Nosso inferno são os outros".

    Eu com a devida licença deste mestre da filosofia mundial, diria que no entando o calor das imensas labaredas de fogo queimam é dentro de nós.

    E se assim não admitimos, elas fatalmente irão nos consumir.

    Quanto a sua participação no XIV Congresso do Saber, sem dúvida que quam contabilizou lucros do seu saber e conteúdo intelectual, foram eles.

    Mesmo, ocasionalmente tendo sido obrigado a usar muletas, estas apenas serviram para lhe dar equilibrio físico ao corpo, mas absolutamente, desnecessárias para amparar ou alimentar de combustível, esta inesgotável usina de saber que você concentra no seu psiquismo.

    Deus não tira nada de quem tem muito mais para dar e devolver.

    Esta tem sido a saga da sua vida!

    Minha eterna admiração.

    ResponderExcluir
  5. Amiga concordo em genero numero e grau com o Tamburro.
    faço minhas as palavras dele.
    E ó quanto as muletas nem precisava falar delas...Pra te reconhecer (quem não te conhece)
    É só observar sobre quem tem uma luz linda.
    Bjos amada. Que seu final de semana seja lindo;

    ResponderExcluir
  6. Amiga, você tem toda razão. Infelizmente as pessoas demoram para aprender/entender essa verdade. Às vezes, morrem antes de se darem conta disso. Você, como sempre, postando textos hiper inteligentes! Um abração!

    ResponderExcluir
  7. HBC HDTV:
    Convidamos você cara leitora, que goste de ler e apreciar um bom conteúdo, onde se encontram tudo sobre: Celebridades, Televisão, Futebol, Coisas Bizarras, Novelas, vídeos de música, pegadinhas e desenhos antigos e atuais, séries e muito mais.
    Contamos com a sua audiência ! Pois um Blog como o HBC HD merece grandes Leitoras como você. Nos visite e seja nossa seguidora você não vai se arrepender !
    Ao nos seguir, retribuiremos da mesma forma, seguindo o seu blog, que é de muito bom gosto.
    Ass: HBC HD. www.hbchdtv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida, nossa amei essa postagem sua.
    A gente vive vendo deficiências nos outros, e muitas vezes, somos nós os deficientes.
    Acho que ando meio assim, viu?
    Beijos, com carinho sincero, no teu ♥
    Saudades.

    ResponderExcluir
  9. Vemos nossos defeitos nos outros mesmo amiga.
    Nossas falhas são pesadas demais para as encararmos então enquanto parecer que o outro é quem falha,estamos protegidos. De quem? De nós mesmos é claro.É mais cômoda essa atitude mesmo que não nos deixe crescer.
    Já agi assim tantas vezes amiga!!!
    Boa semana para voce.
    Bjs
    Teca

    ResponderExcluir
  10. Oi Geisa, tudo bem amada?Estou de volta e agora tentando estar um pouco mais presente aos lugares que me são caros. Adorei a msg reflexiva e bem humorada. Um beijo e obrigada pelo carinho tão gostoso que vc deixou lá no Solidão enquanto estive ausente. Valeu querida.

    ResponderExcluir
  11. É, minha querida...os defeitos são sempre dos outros! Somos míopes e surdos para os nossos.
    Gostei da história,hilariante e divertida.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  12. Minha querida , amei o texto ele diz tudo
    bjs

    ResponderExcluir
  13. OI, Geisa querida
    Que beleza a gente reconhecer o problema e encará-lo de frente... Será que o marido percebeu que vinha dele o problema???
    Que paciência a da esposa, hein???
    Bjs com gostinho de ínício de semana.

    ResponderExcluir
  14. Com certeza Geisa...nossas falhas nunca são nossas ... não é fácil a distinção, mas quando conseguimos olhar ao nosso redor e ver como tudo fica mais leve e harmonioso quando nos comportamos de acordo com esta situação, nos damos conta de que o polo gerador recebe de volta o que emite. Beijos, novamente parabéns pelo teu aniversário.

    ResponderExcluir
  15. Venho desejar-lhe: Tudo...A chuva da vida e o Sol do desejo, a carícia invisível de todas as mãos e a despedida de tristezas desta vida...Que esse novo ciclo complete o que te falte e multiplique o que já tem...Parabéns, um beijo e Felicidades...

    ResponderExcluir
  16. Hoje, o dia amanhece sorrindo. O sol ainda nem nasceu ao certo mas está ansioso prá ti dar um calor especial.

    Ao abrir tua janela, sentirás o abraço do vento, e com certeza, em algum lugar, as flores vão sorrir para você.

    Que linda é a vida, e, para que melhor do que nós mesmas sabermos o quanto é importante viver e fazer parte da vida de alguém. Alguém que se importa e compreende, alguém com quem voce pode contar sempre pois tem um coração amoroso e generoso, capaz de valorizar a si mesmo e aos outros.

    Por ser voce este alguém tão especial, agradeço a Deus o privilégio de neste lindo dia, amanhecer celebrando tua existência, pois sua amizade significa mais do que as palavras possam dizer, pois uma grande amizade abençoa os dias que temos para viver.

    Que DEUS te abençoe minha querida amiga, com paz, saúde e alegria; e, mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, você possa contar com ELE que é o verdadeiro amigo de todas as horas, e se os degraus da vida tiverem difíceis de subir, segura na mão dele que com certeza, encontrarás forças necessárias para prosseguir.

    Um FELIZ ANIVERSÁRIO, para quem faz de meus dias, especiais com sua EXISTÊNCIA: VOCÊ!

    Feliz aniversário 'AMIGA'

    Meio atrasadim, mas ainda cheio de carinho...
    Ontem fiquei naquela de te ligar, ligar e ligar e acabei não ligando ...Desculpa amiga.
    Mas pra mim será no sabado seu niver...Então lhe dou um abração.
    Bjos amo você

    ResponderExcluir
  17. Seu texto, como de hábito, me fez refletir um bocado de tempo.
    Fiquei buscando quais as coisas que eu mais tinha reclamado nos outros e olha que não foi minha surpresa quando encontrei defeitos mais que meus no meio...
    Bjaço no coração...

    ResponderExcluir
  18. Eu vim aqui te dizer que Te amooooooooooooooooo.Só isso,..rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Minha querida , preciso falar com voce , pode ligar?
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Boa noite.

    Adorei esse texto. A ESPOSA SURDA.
    Maravilhoso e cômico.

    Um abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  21. Oi querida, voltei pra te cumprimentar pelo aniversário, pena que eu não tenha podido comparecer, emendei uma viagem na outra e acabei ficando fora mais tempo do que tinha calculado. Mas sempre é tempo de se desejar felicidades para alguém que a gente gosta. Que Deus te abençoe muito lindona. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Fantástico! Hj recomendei seu blog para muitos amigos...Tudo aqui é interessante.
    bjus

    ResponderExcluir
  23. Uma grande lição ! Sem dúvida. Porque na vida pensamos sempre que a culpa é dos outros, os outros é que agem sempre mal e, no entanto... na maioria das vezes a culpa acaba por ser nossa. Gostei imenso desta reflexão.
    Adorei o seu blog.
    Se me permite irei segui-lo.

    Atenciosamente,
    Carlos Leite, http://opintordesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU CHARME EXPRESSO EM PALAVRAS