Há anos venho estudando o comportamento da mulher nos tempos atuais. Este espaço destina-se a analisar os reflexos (positivos e negativos) decorrentes do movimento feminista, através de textos escritos por mim e outros autores.

sábado, 28 de janeiro de 2012

MULHERES DE HOJE...





"Antigamente as mulheres cozinhavam igual à mãe...
Hoje, estão bebendo igual ao pai!"

(autor desconhecido)





5 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiiiiii! Vim fazer uma visita e deixar um super beijo e o desejo que tenhas uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  2. Geisa,

    que ótimo você esta de volta!

    Aliás, jamais deveria ter deixado isso aqui, pela excelência e verdade das suas postagens, sempre lúcidas e competentes.

    Esta frase de autor desconhecido, por exemplo, que você coloca para nossa reflexão, realmente diz bem do que você e eu pensamos, sobre esta falta de incorporação de uma nova identidade cultural da mulher, após as merecidas conquistas de sua emancipação social.

    Um grande contigente feminino,vive apenas, imitando o mundo dos machões sempre e justamente, por elas criticados, anteriormente.

    A mulher que quer ter apenas comportamento de homens,ainda não se libertou, não se emamcipou, pois continua escrava de paradigmas arcaicos de uma sociedade que mudou.

    Mas, conheço muitas mulheres que estão, absolutamente, conscientes disso, e cujo comportamento feminino, não altera-lhes a nova dimensão que souberam conquistar.

    Quer um exemplo? Você!

    Feliz retorno e um abração carioca!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu aqui na maior dúvida: não sei se gosto mais de bebe ou de cozinhar...rs. Sabe de uma coisa? O que gosto mesmo é de cozinhar.......
    bebendo (hehehehehehehe) Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Hoje, passo para te desejar uma santa e feliz Páscoa.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  5. Olá Geiza, prazer estar aqui e conhecer o teu blog, além de lindo é muito instrutivo, conteudo rico em reflexão... Abraços estou seguindo-te!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU CHARME EXPRESSO EM PALAVRAS