Há anos venho estudando o comportamento da mulher nos tempos atuais. Este espaço destina-se a analisar os reflexos (positivos e negativos) decorrentes do movimento feminista, através de textos escritos por mim e outros autores.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

COMEMORAÇÃO 1 ANO DE BLOG

Quando algo novo acontece em nossa vida, modificando a nossa rotina, torna-se necessário o período de 1 ano para nos readaptarmos a nova realidade. Foi o que ocorreu comigo quando ingressei no mundo da blogosfera, pois comecei a ter hábitos totalmente diferentes dos que eu tinha. Escrever textos expondo as minhas idéias e, consequentemente, fazer amizades virtuais era algo inusitado para mim.
A princípio, como é natural em todo começo, senti euforia e encantamento por este mundo, que mais parece um universo, pela gama imensa de possibilidades que surgiram. Depois cheguei a ter aborrecimento e cansaço, querendo algumas vezes parar com tudo. Mas, quando isso acontecia, eu sempre recebia o comentário de um (a) amigo (a) que, sem saber, me estimulava e incentivava fazendo com que eu continuasse nesta trajetória.
A FORÇA E A BELEZA DE SER MULHER completa 1 ano este mês e isso só está sendo possível por causa das suas visitas e comentários. Nós nascemos e morremos sozinhos, mas nós não podemos viver sozinhos. É a sua presença aqui que dá vida a este blog. O seu carinho é a verdadeira razão desta comemoração. Muito obrigada a todos vocês, meus amigos!!!!












Os selos acima foram confeccionados pela amiga Lidia Ferreira que, com muita consideração a afeto, sempre me socorreu nas horas de aperto. Obrigada minha querida! O seu blog é o Cor de Rosa Choque. Vá até lá e eu garanto que você receberá um imenso choque de amor.
Leve-os ou escolha o que mais lhe agradar. Junto com este presente, tal qual a luz e o brilho dos selos, receba o meu desejo de que os seus caminhos sejam muito iluminados. E que a sua luz brilhe em todos os momentos de sua vida.
Seja sempre muito bem-vindo (a) a este local, cuja intenção é ajudar você a ser uma pessoa cada vez melhor. Sinta-se abraçado (a) e acolhido (a) sempre que aqui comparecer.


32 comentários:

  1. Parabéns Geisa! Muitos e muitos anos virão por aí...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabens a vc...Por ser a luz deste blog...
    E que muitos anos mais venham.
    Saudades de ti...Muitas!
    E o pezinho melhorou?
    Tenha dias lindos viu?
    To levando o selo lá pro Gotinhas.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. OLÁ GEISA,

    um ano é tão pouco para quem tem a infinitude da simpatia , competência . lógica de raciocínio e acima de tudo, um discurso coerente,agregador, realista e profundamente atual com relação a estas novas conquistas da mulher na sociedade atual.

    Muito pouco Geisa!

    Seu discurso não trás aquele ranço de hipócrita demagogia que viceja, na maioria das feministas mais exaltadas e que, pelo seus radicalismos, dividem mais do que agregam.

    Você durante todo este ano - e eu a acompanhei, literalmnte a cada tombo, inclusive no último (rs) - manteve uma linha de raciocínio que já deveria estar disponível em livro!

    Você sabe que não sou afeito a discussões político-partidárias, nem as querelas de culto à personalidades públicas, pois acho que isso no Brasil é uma área que privilegia só aos políticos, com honrosas excessões.

    No entanto, quando a avó do Gabriel antes de ser eleita Presidenta da república e se despencou dos comícios para ir babar seu neto e esquentá-lo com seu corpo, deu à mulher gestora, severa,firme e profissional, lugar a feminilidade, que é imprescindível para a identidade cultural da mulher livre e emancipada do século XXI.

    E depois, em outro momento, antes de enfrentar os grandes empresários nacionais numa reunião em São Paulo, ela dirigiu-se para um dos seus assessores e perguntou se seus dentes estavam manchados de batom e ante a negativa ela teria dito:

    -Então vamos tentar conquistar este pessoal para governar o Brasil!

    Geisa,seus dentes não estão manchados de batom, continue preocupada com a imprescindível necessidade que toda mulher competente deve ter com sua feminilidade e continue a lutar numa trincheira sem ódio ao sexo oposto, nem necessidade de retaliações aos homens, pois sua essência é a da mulher que vence, não contra ninguém, e sim com todos aqueles que têm a possibilidade de conviver a seu lado.

    Do seu amigo, admirador, e carioca mais feliz que pinto no lixo, por tê-la como referência de mulher e profissional.

    ResponderExcluir
  4. Olá Geisa!
    Ante de mais os meus parabéns, pelo primeiro aniversário do seu blog, como diz e muito bem "cuja intenção é ajudar você a ser uma pessoa cada vez melhor.
    Com a qualidade que tem o seu blog, muitos e muitos virão, e eu espero ir andando por aqui para o poder visitar e comentar.

    um beijinho,
    José´.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, amiga!!! Que delícia poder participar desta festa! É uma comemoração e tanto, hein? Que bom que um dia fui guiada para este cantinho delicioso! Desejo muito sucesso e vida longa para ele! Beijo Grande!

    ResponderExcluir
  6. Oieeeeeeeeee
    Desculpa pelo atraso , mas aqui em casa esta uma loucura como pode imaginar
    Minha querida quero te desejar ao seu blog muito anos de vida , pois seu blog e muito especial só para voce como para todos que te seguem
    Obrigado pelo carinho de sua palavras
    Parabens , me sinto honrada com sua amizade
    bjs , sinta-se abraçada

    ResponderExcluir
  7. Minha querida
    Fiz uma pequena postagem sobre seu blog , espero que goste
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah Geisa... um ano que compartilhamos assuntos tao importantes de serem ditos...e isso tudo porque voce resolveu nos presentear atraves da blogosfera..foi uma das melhores coisas que aconteceu, acredite, pois, quando encontramos alguem que nos tras apenas o bem e nos ajuda com textos tao expressivos e importantes para o nosso dia a dia, chegamos...paramos ..e ficamos..
    Voce 'e maravilhosa e nos conquistou de primera pode acreditar.
    Parabens e que possamos estar juntas por muitos anos ainda.
    Beijos carinhosos pra voce amiga...
    Marcia

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Parabéns pelo primeiro ano de blog, muito lindo ele, beijos, Mauro

    Venho do blog da Lídia.

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga, parabéns pelo aniversário do seu blog tão inteligente, antenado com os problemas da maioria das muheres. Felicidades. Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Geísa , o Blog é um filho que cresce, amadurece e reflete o que somos . Vou levar um dos selos, obrigada pelo carinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Me senti realmente abraçada,e com muito carinho e calor humano que foi o que sempre encontrei aqui.
    Parabéns pelo aniversário do Blog e por você ser essa pessoa maravilhosa e calorosa que é.
    Tudo nesse Blog é beleza e força,carinho e calor.
    Um grande e caloroso abraço para você também querida.
    Teca

    ResponderExcluir
  13. Oi, Geisa!!
    Já faz 1 ano? Imagino sua alegria em comemorar este marco. Quando o Bicha Fêmea completou 1 ano de vida, pensei: caramba! Tudo isso chegou até aqui?
    Fiquei admirada porque sei que muitos blogs morrem muito antes do que isso, justamente porque as pessoas desistem quando acontecem os aborrecimentos e cansaço pelos quais você passou, por exemplo. Aliás, qual blogueiro não passa por isso?
    Houve um período em que precisei parar para repensar a forma como o meu tempo estava sendo gerenciado, e precisei redefinir prioridades “bloguísticas”, porque se não fosse assim, seria humanamente impossível administrar o blog. E até hoje experimento mudanças de um jeito ou de outro no meu dia a dia como blogueira. Por isso, entendo perfeitamente que no meio do caminho você tenha pensado em desistir.
    Ainda bem que não desistiu! :D
    Parabéns!!! Vida longa ao blog. Que ele lhe traga ainda muito mais alegria, amizades, reconhecimento, mais contatos, possiblidades profissionais e tudo o mais que de bom possa vir através de um blog. Feliz aniversário “bloguístico”! :D
    Beijos,
    Lidi.

    ResponderExcluir
  14. Puxa vida, como passou depressa heim! Parabéns e obrigada pelos posts enriquecedores que nos ofertou durante o ano,tenho certeza que ajudou não só a mim ,mas, como a todos os amigos que fez aqui. Felicidades pra você e um milhão de parabéns!!! Deixo aqui mais um montão de beijos e abraços na certeza que os receberá com todo meu carinho

    ResponderExcluir
  15. Minha linda!!!!

    primeiramente, parabéns pelo primeiro ano desse blog rico e defensor de uma causa tão nobre, dirigido e administrado por alguém com uma alma tão linda como é a sua!!
    Vou levar os selos...estão belíssimos.
    Ah, ia esquecendo...convidei a Elaine, a Sandra, a Majoli...e ia justamente vir convidá-la a ver a postagem sobre o poeta Toni Lídio, quando vou ver...vc já estava lá!!! me convidando para essa festa!
    Obrigada, Geisa!
    Ainda nos conhecemos, tenho fé!

    Um beijo enorme, querida centésima amiga... e que esse blog, que já é grande, possa crescer ainda mais, sempre muito saudável, característica que lhe é peculiar.
    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo aniversário do blog. Espero que você possa continuar por muitos anos brindando seus leitores com belos textos. Como o blog tem esse sugestivo nome, indico pra voce a seguinte leitura: http://kidureza.blogspot.com/2010/09/sexo-fragil.html

    Como eu não tenho muito a lhe oferecer, passe lá no notas e leve o Selo (Este blog Vale Ouro).

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Geisa...
    PARABÉNS PELO NIVER DO BLOG!!!!

    Eu gostei muito do seu texto...pq é exatamete assim que as coisas acontecem realmente.

    Enfim....seguimos...vc seguiu...e conseguiu!

    Obrigada pelo carinho!

    bjos!

    Zil

    ResponderExcluir
  18. Oi amada amiga, que peninha ter perdido o dia da festa, eu faria um FESTÃO DESSE TAMANHO ENORME para A FORÇA E A BELEZA DE SER MULHER.
    Primeiramente em homenagem a você, por nos estar presenteando há um ano com postagens enriquecedoras, segundo por ser essa amiga pra lá de especial e que eu amo um TANTÃO ASSIM.
    Mas infelizmente eu estava longe da blogosfera, sei que me entendes, né amiga?

    Me lembro como se fosse hoje, quando a Elaine nos indicou seu blog e eu vim aqui te conhecer, mal sabia eu que a gente ainda se tornaria amigas, não só virtuais, mas na realidade também.
    Me lembro também de um fato...rsrs...deixei um comentário em uma determinada postagem sua, logo no começo do blog, depois vi que escrevi você assim: voc~e...correndo fiz outro comentário me desculpando pelo erro...eita coideloco...hehehe.

    Um ano de blog.
    Um ano de amizade entre nós.

    Saiba que sou feliz por demais em poder vir, mesmo atrasada uns dias, dizer que quero muitos outros aniversários, muitas outras postagens enriquecedoras e muitos outros encontros pra gente poder papear deliciosamente.

    Parabéns minha querida amiga.
    Sou feliz por te ter entre meus AMIGOS.
    Beijos enormes no teu ♥
    FELIZ ANIVERSÁRIO!!

    ResponderExcluir
  19. Desejo-lhe sucesso e felicidade. Α pequeno presente para minha amiga Geisa, por seu apoio e amizade.Com amor a partir de Chipre. Beinjos. Geisa

    ResponderExcluir
  20. Que saudade de vc!!!!!!!!!!
    Menina... passa rápido né!
    Pois é... ´já tive vontade de parar... na verdade sempre acho que não vou conseguir escrever mais... Ai vejo um comentário dizendo que alguém esta com saudades de ler o que escrevo e fico com ânimo para continuar.

    Adoro te ler... tem vezes que não comento, mas venho te ver. Conheci pessoas lindas na blogosfera e confesso que tenho uma vontade enorme de olhar nos olhinhos de cada uma delas e isto inchui vc.

    Nossa! A Lídia é muito legal... já me socorreu também. rsrsrsr
    Pois é, delonguei demais para desajar MUITOS ANOS DE BLOG NESTA DATA QUERIDA....


    BEIJOS... MUITA LUZ PARA VC SEMPRE!

    ResponderExcluir
  21. Sorry I can't read Brazilian, but I wanted to wish you and your blog Happy Anniversary!
    Read your post on Phivos' blog.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns é uma grande conquista, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  23. Querida amiga, muitos parabéns pelo 1º aniversário do teu blog, esperemos que muitos mais por aqui permaneça com as postagens a que já nos habituou.
    Na blogosfera este já é um espaço a que nos habituamos e gostamos.

    Tem uma boa e linda semana.

    Bjs

    Sãozita

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Geisa!
    Eu adoro o seu blog, sempre que vc posta venho correndo ler. E sempre gosto do que leio!
    Acho vc inteligente e uma vez logo no inicio do meu bloguinho vc foi lá e fez um comentário.Eu eu me senti tão honrada!
    Só tenho uma opinião, acho que vc posta pouco,rs,sinceramente! Seria ótimo ler mais textos seus...Mas tudo bem, eu entendo, deve ser corrido para vc, a minha vida tbm é muito corrida.Já reparou que a vida de quem é muito feliz está sempre muito corrida? Acho que deve ser devido a quantidade de tempo que a gente gasta sendo feliz...rsrs

    Bjão e mais uma vez parabéns...

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Geisa,

    Continue assim, nos presenteando com seus lindos textos. Confesso que muitos me ajudaram. Obrigada.

    Mais uma vez, felilicades.

    Bjs

    Anita.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Geisa!
    E vida longa ao seu lindo blog!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. OLá, querida
    Estive uns dias fora e só hoje passo por aqui... venho pra curtir a festa linda e cheia de brilho...
    Que Deus abençoe a vc e ao seu trabalho!!!
    Seja muito feliz e abençoada e conte sempre com minha oração fraterna.
    Vou postar os seus lindos selinhos e vou avisar o dia pra vc, tá? Muito obrigada pelo carinho dos mimos...
    Bjs festivos

    ResponderExcluir
  28. Geisa sempre muito linda, parabéns pelo aniversário do seu Blog lindo também....

    Obrigadão pelo vídel da música do Senna, maravilhoso.....

    Beijão do Zé Carlos

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo niver do blog!!
    Meio sem tempo, mas passando nos amigos pra desejar aquele ótimo fim de semana, cheio de paz, saúde e alegria!!

    ResponderExcluir
  30. Oi, querida
    Vou fazer uma semana de reflexões, a partir de amanhã, com textos sobre o silêncio, acompanha,tá?
    Saudações com votos de paz e alegria no fim de semana que se inicia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi, queirda Geisa
    Vou fazer uma semana de reflexões, a partir de amanhã, com textos sobre o silêncio, acompanha,tá?
    Saudações com votos de paz e alegria no fim de semana.

    ResponderExcluir
  32. Oi,menina
    Hoje postei os selinhos lindos...
    Deus abençoe vc e os seus queridos.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU CHARME EXPRESSO EM PALAVRAS