Já se encontra disponível no site da emissora RedeTV+ a exibição do programa Show+, do qual eu participei, citado no post anterior "Não deixe o cavalheirismo morrer"
O tema em debate foi “Saudade”, discutido por mim e mais duas psicólogas também convidadas, juntamente com o apresentador Darcio Arruda.
O programa aconteceu num clima muito harmonioso, onde um misto de bate-papo e orientações fez com que o telespectador, além de se entreter, obtivesse informações valiosas para o seu aprendizado.
Em caso de dúvidas, estarei disponível para esclarecê-las.
- ao abrir a página, embaixo a esquerda, clique no logotipo do programa
Show+
- Ao abrir outra página, no alto a esquerda você verá um calendário do mês de Abril, clique no dia 21
E BOM ENTRETENIMENTO!!!
"Geisa Machado"
Olá Geisa!
ResponderExcluirHá um presente no meu blog que quero partilhar contigo... dessa forma quero que participes da minha alegria... se o desejares leva-o... ficaria muito feliz...!!!
Um beijo.
Alma Inquieta
Assisti e gravei sua participação na TV+ (canal 14 da Net). Você esteve explêndida, minha amiga e dou-lhe meus parabéns pelos seus talentos de comunicadora. Tornou-se uma jóia preciosa entre meus DVD's mais importantes e já assisti três vezes, até agora! Notei que, de vez em quando, estou repetindo frases suas ditas naquele programa!!! Parece que foi fundo em meu subconsciente (rsrs). Mas não estou esquecendo de dar referências suas, ok? Novamente, parabéns pela aula que vc me proporcionou: realmente, SHOW+ é vc!!!
ResponderExcluirass.: Sidney (acessei sua apresentação através do link http://www.redetvmais.com.br/showmais/index.asp?dia=21&mes=4&ano=2010 )
GEISA, que saudade!(rs).
ResponderExcluirAqui no Rio só mesmo pelo computador e extamente, como você explicou poderia ter visto o programa.
Deu tudo certo.
Você Geisa tem uma característica, absolutamente, incomum para quem tem que se afastar das emoções para não conagiar a relação de trabalho sua, com o do analisado.
Graças a Deus você só pratica esta técnica trabalhando, e a GEISA mulher - aí vem a característica - possui um poder de emocionar, impactar, virar o copo de cabeça pra baixo, botar lenha na fogueira e chutar o balde como poucas pessoas eu conhecí.
Você já me surpreendeu de forma inusitada, com aquelas fotos da menina em saula de aula.
Pronto!
Aquele seu texto sobre as naturais dificuldades que as mulheres estão encontrando neste processo de adaptação a sua emancipação, ficou irretocável e indiscutivel naquelas fotos.
Isto porque a teorização sobre qualquer fenomenologia , serve para nós entendamos o objetivo da nossa intervenção nos fatos da vida.
Os outros querem é resultado!
Imagine se um dentista, ao você entrar no seu consultório, antes de lhe fazer o canal, falasse pelos cotovelos sobre a fisiologia e anatomia craniana.
Um saco!
É isto que você não anda fazendo!
Teorizar sobre o tema do programa que era saudade, é a mesma coisa que enxugar gelo, ou ver um cachorro correr atrás do seu próprio rabo,pois a essência da saudade é o inexplicável.
Saudade é um sentimento tão hermético e etéreo que só os loucos como nós a colocamos no nosso dicionário.
Saudade a gente sente, e pode verbalizar uma determinada ou aquela especifica.
Agora a teoria da teoria sobre a saudade é um tédio.
E você de forma maravilhosa implodiu a chatice de intectualismos e achismos vagos e de cansativas divagações tão subjetivas como o tema saudade e nos mostrou o que ela é.
Eu, particularmente, quando estou agora,em sala de aula falando sobre emancipação feminina eu lembro das três fotos do seu blog, e à partir de agora quando o tema for saudade, novamente ,você será minha autora favorita
Você mostrou a saudade de uma forma tão bela, compreensível, tenra e sentida, que nenhum compêndio sobre a matéria conseguiria.
Esta é a sua caracteristica GEISA.
Você recorta a realidade sobre a qual uma teoria foi elaborada e a coloca dentro da nossa cabeça.
Enfim, estou quase tendo um surto psicótico para deitar no seu sofá! (rs).
Parabéns e um abração carioca!
Fiquei muito emocionada... Uma sensação muito boa em ouvir sua voz e ver vc...
ResponderExcluirQue orgulho menina, como você fala bem e com muita propriedade. Assisti duas vezes e em ambas fiquei com um ar bobo no rosto, aquele que demonstramos quando alguém importante para gente faz algo que nos enche de orgulho.
Você transmite alegria ao falar, mesmo quando o assunto é sério... Adorei todas as vezes que vc tomou a palavra e além de expressar-se muito bem encheu o tema de descontração e vivacidade.
Acredito que será convidada para outros temas.
PARABÉNS.
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida... Pablo Neruda.
Você sumiu do meu blog, snifffffffffff
ResponderExcluirTô de mal....grrrrrrrrrr....rsrs
Eu assisti e AMEI POR DEMAIS, você arrasou minha querida, foram momentos deliciosos.
Você é show.
Beijos de muitas saudades.
Tenha um lindo domingo e vê se não me abandona tanto assim, ok?...rs.
Amiga do céu...só hoje pude assistir o programa...eita mas tu é porreta mesmo hem??? kkkkkk . Achei super interessante falar do tema "saudade" e eu já to com saudades de escrever no meu blogueto também.. acho que semana que vem eu volto a programaçao normal...marido vai pro Brasil e eu vou ter tempo neam????...
ResponderExcluirBjs carinhosos e parabens pela sua competência no debate...
Márcia
Amiga querida, vem comer um pedaço de bolo comigo lá no rabiscos, é o primeiro aniversário do meu blog.
ResponderExcluirVamos brindar com uma taça de champagne, certo?
Você não pode faltar, é hoje, 5 de maio, dia inteirinho tem festa.
Venhaaaaaaaaaaa....rsrs.
Beijos com muitas saudades e muito carinho.
Adoro você amiga.
Não tenho como acessar aqui, mas parabenizo. O tema em si já é muito bom e tenho certeza que você o fez muito bem. Beijos
ResponderExcluirEu vi e ainda tive o privilegio de estar ao lado da estrela do programa...hehehehe, vc estava ótima amiga e linda como sempre.
ResponderExcluirBjos achocolatados
Oi,Geisa...
ResponderExcluirPassei para ler seus textos e para desejar a vc um dia lindo!!!
Bjs
Vim desejar alegrias, sonhos bons, amor, gritos, silêncio...
ResponderExcluirVim dizer o quanto vc é importante para mim e sei que para muitos...
Na verdade não sei pq vim!
Mas precisava dizer oiiiiiii.
Beijos.
Geisa, queira me desculpar pela indelicadeza e desatenção. Não me tome por mau. Tento coordenar as minhas ações de comunicação da melhor forma, mas ainda não administro bem isso, conforme viu. Primeiro eu componho um texto, tento compor contos e poemas, depois eu os divulgo e num terceiro momento eu respondo aos comentários, é nesta hora que interajo com os meus leitores, mas admito que haja falhas. Agradeço por seu sincero comentário que me serve de alerta para que eu tenha maior atenção. Seria triste se você ficasse aborrecida comigo e eu não soubesse, pois nada que faço é com esta intenção. Quero na verdade divulgar meus textos e fazer amigos. Conto com sua benevolência, Geisa.
ResponderExcluirAbraço do Jefhcardoso!
Parabéns por sua participação no programa! A Rede TV+ é um veículo muito poderoso de comunicação. A exposição desta mídia projeta o profissional como poucos veículo fazem.
ResponderExcluirVocê deve estar muito feliz. Verei o programa assim que puder. Obrigado pelo convite.
Abraço de Jefhcardoso e feliz dia mater.
Eita eu tava louca pra vê o programa hehehehe Vou já vê!E por falar de saudades...
ResponderExcluirSenti sua faltam mesmo a nossa convivência sendo apenas virtual, como eu digo a Elaine: No meu coração é real...
Quem sabe dia desses não vou a Sampa e nos encontramos todas?
desde já parabéns por ser a profissional excepcional e a pessoa maravilhosa que é!
Milhões de beijos
Oi amiga, tudo blza?
ResponderExcluirOlha, deixei o blog "refletindo" de lado pra dar mais atenção aos blogs de pesquisa, que são o "Dr Google" e o "Datas Comemorativas".
Por falar nisso, ja te linkei lá no Dr Google, apareça, viu?
Ótima semana, Deus te abençoe, bj.
Que o domingo tenha sido maravilhoso e a semana que se inicia ainda mais!!! bjinhos da Madrasta!
ResponderExcluirOi amiga! Bom cof,cof,Tive o privilégio de assitir ao seu lado e até chorar junto rs...Quero o vídeo sim.Obrigada por ter tido a paciência de ler todos. Comecei domingo retrasado inspirada do "Hoje é domingo pé de cachimbo..." e continuei até ontem. Agora volto ao normal postando a cada 4 ou 5 dias. "Num dô conta"! Montão de bjs e abraços
ResponderExcluirVim por outra amiga até seu cantinho maravilhoso!!!
ResponderExcluirBjokas:))
Geisa, que bom que me entendeu. Só quero fazer amigos nessa vida. (sorrio). Estarei esperando as suas opiniões sobre o meu querido O Diário de Bronson (obra na qual venho me dedicando há três meses e meio se contar desde a elaboração). Abraço e obrigado!
ResponderExcluirJefhcardoso
Oi Ge!! Parabéns pela participação no programa... Assisti ontem. Achei muito bom e seu destaque foi brilhante.Beijos.
ResponderExcluirTive que dar uma passada por aqui... sabe como é né, acabei de chegar dos blogs da Majoli e da Elaine e aproveitando a emoção resolvir matar a saudade.
ResponderExcluirPS: deu uma vontade tão grande de estar lá!
Beijos e uma excelente semana.