Os noticiários na TV vêm anunciando cada vez mais o aumento no número de agressões as mulheres.
Analisando o contexto histórico, estas agressões acontecem há séculos abertamente, tendo os agressores apoio total da sociedade. Não era raro, a mulher agredida achar que estava errada e que tinha merecido o que havia acontecido a ela.
Cansadas de serem maltratadas e humilhadas, as mulheres deram um basta às torturas físicas e psicológicas mostrando a sua força guerreira. Os homens assustados recuaram. Porém, ao colocarem a sua agressividade a toda prova, esqueceram-se que na força física eles são superiores.
Nos casos de assassinatos, os relatos são que elas ameaçaram seus assassinos. Claro que isto não justifica o ato, mas tem um peso grande dentro da minha análise.
Eu mesma já me assustei ao ver a forma como algumas agridem seus companheiros incitando a raiva neles.
Assista ao vídeo abaixo, perceba como a atitude da garota mexe com nossos instintos e me diga o que você faria caso se deparasse com uma mulher dessas.
PS: Quero agradecer a todos os amigos que me desejaram sucesso no Congresso e pronto restabelecimento na fratura do tornozelo. A minha apresentação foi excelente e já recebi alta do ortopedista (agora é a parte da Fisioterapia, mas estou me recuperando a cada dia que passa). Um grande beijo a todos!!!
Oi Geisa,
ResponderExcluirQue bom saber que já está bem melhor... quanto ao post me fez lembrar a mim mesma .. eu tenho uma TPM muito forte , inclusive ainda faço tratamento alimentar e com alguns remedinhos porque o negócio fica feio mesmo e eu fico hiper, super, mega nervosa e uma vez meu esposo me falou que teve vontade de me dar uns tapas de tanto que eu o deixei nervoso, disse que só não o fez porque sabia da minha condiçao e que fora dela eu era um anjo querido..agora, você imagina o porque acontecem essas violências? muito por causa dos maridos não aceitarem a tal TPM e outras porque realmente existem mulheres folgadas e sem noção como essa do vídeo,que aliás eu torço pra que ela encontre uma valentona pela frente e dê umas "porradas" bem dado nela, quem sabe assim ela aprende né? rsrsrsrs...
Bjs carinhosos
Márcia
Que bom que já está bem....
ResponderExcluirAcredito , realmente, no poder das palavras. Hoje sou mais ponderada e procuro resolver os meus problemas com sabedoria. Quero direitos iguais sim, mas sei que homens e mulheres tem suas diferenças... ainda bem né! Claro que nem sempre agi assim, já teve ocasiões em que esqueci a minha feminilidade... Coisas do passado! Sou mulher e tenho força e beleza srsrsrsrs Eu posso e consigo, pq eu sou capaz...
Beijos e adoro vir aqui...
Oi...que bom que vc está bem...e que tudo deu certo!
ResponderExcluirQue post!
Olha....fiquei passada com esta mulher....que agressividade!
Chocada!
bjos e ótimo dia!
Zil
Querida amiga, fico feliz por estar melhor e ter voltado a escrever seus textos tão interessantes. Tenha uma linda semana. Beijocas
ResponderExcluirOi Geisa,Fico feliz com a sua recuperação e o seu sucesso,no que se propôs a fazer,tenho certeza que foi muito útil a quem pode participar.Quanto a agressividade,acho que todos temos momentos onde gostariamos de colocar as nossas garras,e mostrarmos nossos dentes,como animais que somos.Porém alguns mostram que conseguem segurar esta fera interior,outros,simplismente a alimentam.Cabe a cada um de nós escolher a qual seguir.Quanto ao vídeo é lamentável.Nesse momento é que percebemos a deformação de caráter de um ser e com certeza me defenderia.
ResponderExcluirOi Geisa,fico feliz em saber da sua recuperação,mais feliz ainda em saber,que deve ter sido um sucesso Congresso que participou,com certeza de uma enorme importância para quem a acompanhou.Quanto ao ser denominado humano,acho mesmo é que como animais que somos,as vezes temos vontade de colocar as nossas garras pra fora e os nossos dentes se fosse possível,todos sabemos que temos dois animais interiores,cabe a cada um de nós,escolher qual alimentar.A menina aí não teve dúvida alimentou o pior. Lamentável.Beijos.
ResponderExcluirQue mulher violenta essa do vídeo, hein?
ResponderExcluirBom saber que vc está bem.
Beijos!
Ká
Olá, querida GEISA
ResponderExcluirPasso pra agradecer sua presença amiga e carinhosa em meu coquetel. Obrigada de coração, amiga.
Quanto à agressividade... reconheço que todos a temos dentro de nós... adormecida que seja... (ainda bem)... Precisamos estar atentos quando ela fala mais alto... relaxar e viver sadiamente... como nos convém!!!
Seja feliz e abençoada em seu tratamento.
Abraços fraternos e o meu carinho de sempre.
Realmente ...Violência não combina mesmo com a figura da Mulher...Simplesmente grotesco! òtimo que você já se recuperou, agora é ser assidua na Fisioterapia . Beijos no coração. Parabéns pelo sucesso no Congresso.
ResponderExcluirQuerida amiga, aínda bem que está melhor e recuperada, fico feliz! A mim aconteceu-me parecido, mas eu estava em casa sentada no chão, quando me ia levantar me deu uma enorme dor num joelho. Fiquei com dores insuportáveis e o joelho inchou bastante, tive de ir ao hospital, vim de lá com muletas e aínda não sei bem o que aconteceu, pois não parti nada. Aguardo os exames médicos, mas já estou bem melhor pelo menos as dores passaram.
ResponderExcluirRelativamente ao post, achei muito feia toda essa agressividade, na verdade isso mexe com cada um de nós, a mim me choca!
Tem uma boa noite amiga e rápido restabelecimento total é o que te desejo.
Bjs
Sãozita
Minha querida amiga , que bom que vc esta melhor .
ResponderExcluirQuando ao vídeo , ja e feio em um homem . em uma mulher fica muito triste , resumindo qualquer violência e horrível
bjs
Querida Geisa
ResponderExcluirQue bom sabe-la bem e melhor ainda que correu tudo
Querida Geisa
ResponderExcluirQue bom saber que já está bem e melhor ainda que o congresso foi um sucesso.
Você merece muito sucesso mesmo.
Quanto a postagem voce tem toda razao ao dizer que exageramos em nossa agressividade as vezes.
Tenho verdadeiro horror á violencia seja ela qual for .
Tenho pavor de ver uma pessoa agredir outra e penso que nada no mundo justifica violencia ou até mesmo grosseria.
Não sei ser grosseira e quando me tratam assim simplesmente deixo a pessoa de lado.
Mas cada um tem seu modo de agir e reagir diante das inúmeras situações da vida.Então melhor as vezes nem julgar.
Um grande e afetuoso abraço e fique bem sempre.
Teca
Oi amiga, nossa que vídeo esse hein?
ResponderExcluirA agressividade anda a solta mesmo, as pessoas não mais se controlam, e essa mulher mostra isso muito bem.
Saudades enormes de ti.
Espero que estejas bem.
Qualquer horinha dessas dou uma ligadinha pra ti.
Beijos enormes no teu ♥
Amo você.
Olá, Geisa querida
ResponderExcluirComo está vc, menina?
Passo também para agradecer a sua visita ao meu Blog, ofertar-lhe um selinho feito exclusivamente para meus seguidores pelas 30.000 visitas e dizer-lhe meu muito obrigada pelo carinho e amizade.
Nosso trabalho honesto como blogueiro(a) engrandece o nome do nosso Criador.
Tenha excelente fim de semana!!!
Bjs
Minha querida tem um selinho para voce
ResponderExcluirhttp://lidia-ferreira.blogspot.com/2010/10/pensamentos-da-na.html
bjs
OLÁ GEISA!
ResponderExcluiro seu grande diferencial sempre foi a neutralidade como analisa este complexo emaranhado de relacionamentos entre homens e mulheres.
Sem nunca adotar uma atitude radical do falso feminismo improdutivo, suas opiniões eu tenho certeza, passaram a ser muito mais respeitadas pelos homens!
Isto significa que sua credibilidade, ajuda muito mais a causa feminina!
Isto, por uma simples razão, você invariavelmente vê com absoluta competência, os dois lados da moeda!
Um abração deste carioca que a elegeu sua autora preferida para assuntos de relacionamento!
Geisa, querida!!!
ResponderExcluirMinha 'centésima seguidora' sumida...rs
Saudades de ti, minha amiga! Não sei se já te disse isso, mas considero você perfeita. Perfeita não no sentido de não errar. perfeita não no sentido de nunca se enganar...não, não é isso, minha querida amiga, pois isso seria impossível!
Linda, acho vc perfeita na sua impessoalidade no trato com assuntos envolvendo os dois sexos! Você não é sutil, não mascara, não força uma barra, não é (jamais!) tendenciosa, e tudo isso, Geisa, sempre fez com que eu te admirasse muito, muito mesmo!!!!
Sim, eu me lembro. eu já te disse isso...
Parabéns pelosucesso do Congresso. Fico feliz por sua recuperação, cuide-se!
Beijos, amiga
De saudade imensaaaaaaaaaa
Olá,amiga
ResponderExcluirVenho porpor-lhe algo no meu post de amanhã...
Conto com sua participação amiga.
Excelente semana,cheia de ricas bênçãos!!!
Abraços fraternos
Eu já tinha visto esse vídeo e senti muita vontade de dar umas palmadas nessa fulana. É que nesse caso ela bate em mulher, não é? Queria ver se fizesse isso com homem... Gê, voltei e tem festinha no Fenixando. Apareça pro lá, tá? Beijo!
ResponderExcluirNossa...Fiquei passada com a atitude dela.
ResponderExcluirEstou sentindo sua falta no meu cantinho...
bjus
Lindo, querida amiga Geisa. Bjos achocolatados
ResponderExcluirAcho que algumas mulheres, principalmente atletas, vem fazendo uso de anabolizantes para não terem celulite, ganharem mais músculos e força física. O que é um grande erro!
ResponderExcluirAbraços
Glória