Há anos venho estudando o comportamento da mulher nos tempos atuais. Este espaço destina-se a analisar os reflexos (positivos e negativos) decorrentes do movimento feminista, através de textos escritos por mim e outros autores.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

APENAS MULHER

Ela mal nasce, nem cabelos ainda tem, e já lhe arranjam lacinhos coloridos bem colados à carequinha. Mulher nasce pra ser mais cores entre todas as cores.
MULHER É ARCO ÍRIS.

Ela mal cresce, mal “desmama” as bonequinhas e já sai dando colinho para os colegas da escola, para o amiguinho tristonho, para a mamãe carente, para o papai cansado, para quem lhe pede abrigo.
MULHER É COLO.

Ela adentra a adolescência, chama a atenção dos meninos, dos “maduros” sonhadores, dos passageiros de ônibus, motoristas, cobradores e até do irmão mais velho!
MULHER É TENTAÇÃO.

Quando já passa dos 20, quantas histórias já conta! Já teve amor malogrado, já teve o primeiro beijo, o primeiro namorado, despedidas, desencontros, alegrias inesquecíveis, sucesso, também fracassos.
MULHER É NOVELA.

Vai para os 30, 40, 60... não crê que alcança os 80! Quantos amores! Quantas marcas! Uniões, filhos, empregos, patrões (dentro e fora de casa), metas alcançadas, tantos desejos frustrados, tantas palavras já ditas, muitos silêncios impostos, compreensões, incompreensões, traições e mil desgostos.
MULHER É HISTÓRIA.

E quando ela deixa o mundo, em algum canto do quarto acha-se um fio de cabelo, vê-se uma oração à antiga cabeceira, ouve-se sua canção favorita, seu confessor travesseiro e a mancha da última lágrima.
MULHER É SAUDADE.

Mas ela sempre renascerá em outras mulheres, sempre será o que veio para ser, sempre cumprirá sua missão de luz entre os homens, sempre será apenas e tão somente o que é.
APENAS E TÃO SOMENTE MULHER!
"Autor desconhecido"

3 comentários:

  1. Geisa, a mulher é um portal sagrado de Deus...
    e o homen é a chave deste portal...
    Somos instrumentos divino de passagem entre os mundos...
    Adorei seu Blog e já sou sua seguidora...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida pelo seu carinho.
    Concordo inteiramente com o que você diz sobre o homem e a mulher. Infelizmente não é isso que acontece na realidade. O meu objetivo é conscientizar as mulheres do seu papel feminino na relação. Elas ainda estão com medo de serem invadidas e agredidas pelos homens. Dessa forma, fica difícil esse encontro sagrado acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Esse matrimônio dentro é algo difícil de se realizar,vejo pelas projeções externas a mim. Vamos caminhando e lapidando. Hoje vi uma história em um blog em que uma menina traduz a saudade. Você fala aqui que mulher é saudade.Difícil definir o que é. E a menina foi sublime,quando coloca para o médico próximo a sua morte, que sua mãe teria saudade dela. Ele então pergunta: "O que é saudade pra você?" Ela responde expontâneamente.-" Saudade é o amor que fica dr" Achei tão lindo!
    Amei o post bjão

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU CHARME EXPRESSO EM PALAVRAS