Há anos venho estudando o comportamento da mulher nos tempos atuais. Este espaço destina-se a analisar os reflexos (positivos e negativos) decorrentes do movimento feminista, através de textos escritos por mim e outros autores.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

SEXUALIDADE X SENSUALIDADE

Com a liberação feminina, marcada pelo evento da queima dos soutiens, as mulheres saíram do enclausuramento e foram a luta. Entre tantas conquistas, elas ganharam o direito a ter orgasmos.
No campo do sexo, o homem reinava como um deus absoluto. Como era ele que exercia a supremacia, embora nem ele mesmo soubesse como dominar esta área, cabia a mulher calar-se e ficar subjugada. Quando ocorria uma traição por parte da mulher, ela era imediatamente julgada, condenada e punida. Quando ocorria por parte do homem, ele era compreendido, porque se a traição envolve sexo e ele reina nesta área, então faz parte da sua natureza trair e por isso recebia a absolvição.
Porém, os tempos mudaram. Hoje a mulher transita na área do sexo tão livre quanto o homem, muitas vezes chegando a ponto de inibi-los. E como diz a frase: “se o homem não dá assistência, abre para a concorrência e perde a preferência”.
A energia do sexo é muito forte. Quando Freud estudou a histeria, ele associou-a a repressão sexual sofrida pelas mulheres (a maior parte das pessoas acometidas por essa doença era do sexo feminino). Portanto, quando a mulher explode, esta energia explode também. Isto contribuiu para ela poder atuar nas mais diversas áreas, porque liberou esta energia e agora a tem a seu favor.
O problema é que a vulgaridade aumentou. Um dos sinônimos da palavra vulgar é a palavra comum. Com a sexualidade liberada as mulheres se vulgarizaram, ou seja, se tornaram comuns, não tendo nada que as destaque. O erotismo exagerado nivelou-as de tal forma que elas se igualaram entre si (e também estão se igualando aos homens). O que nos diferencia deles é a forte conotação sensual que possuímos.
Um homem se destaca pela sua presença dominante e máscula. Uma mulher se destaca pela sua sensualidade, que está sendo confundida com apelo erótico.
Portanto, a sensualidade é uma marca registrada na mulher. Cada uma tem uma forma sensual de ser que a diferencia das demais, tornando-a única. Explorem, treinem, usufruam e irradiem sensualidade. Ela é o véu que encobre um mistério existente em cada mulher. E ao mesmo tempo, um convite para que o homem venha desvendar este mistério.
"Geisa Machado"

Um comentário:

  1. Um convite é muito nobre, diferente do oferecimento descartável. Muito legal esse post. Foi brilhante amiga! Bjão

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU CHARME EXPRESSO EM PALAVRAS